Segunda Dezembro 10 , 2018

Associação de Produtores de Pão de Ul

APPUL, Associação de Produtores de Pão de UL :: Oliveira de Azeméis

Foi criada em Ul, no Concelho de Oliveira de Azeméis, a APPUL, Associação de Produtores de Pão de UL, como um desenvolvimento do projecto de reconstrução dos moinhos de Ul levado a cabo pela Câmara Municipal local.

Está de parabéns o Município e os produtores que em boa hora se organizaram para relançar este produto tradicional de grande qualidade que fez as delícias da Cidade do Porto no século passado e voltará a desassosegar os paladares da região pelos melhores motivos.

Para saber mais siga o llink http://appul.sitesedv.com ou clique em Ler Mais.

 

 

Dias dos Moinhos - UE

Na Europa Comunitária existem diferentes formas de celebrar os moinhos, desde a instituição de  dias nacionais à organização de eventos de abrangência nacional como os "Mills Open days". Aqui ficam alguns para conhecimento de todos:

PORTUGAL
7 de abril - Dia nacional dos moinhos

FRANÇA
Tem dois dias dos moinhos:
17/18 de Maio - Journées des Moulins et du Patrimoine Meulier d'Europe on Saturday
15 de Junho - Journée du Patrimoine de Pays et des Moulins

SUIÇA
3 de Maio - “Schweizer Mühlentag”

HOLANDA
10/11 de Maio - “Nationale Molen- en Gemalendag(en) 2008“

REINO UNIDO
10/11 de Maio - The National Mills Weekend

ALEMANHA
12 de Maio - “Deutscher Mühlentag”

DINAMARCA
15 de Junho - Dia Nacional dos Moinhos

 

Novidade! Actas 11º Simposio TIMS 2004 (Portugal)

11º Simposio Internacional de Molinologia :: Actas - Paortugal 2004

Já estão publicadas as actas do 11º Simposio Internacional de Molinologia, realizado em Portugal em 2004.
Trata-se de um volume com 278 paginas profusamente ilustradas (pb), escrito na língua oficial da Sociedade Internacinal de molinologia (Inglês).

Aproveite a promoção de lançamento até final de Fevereiro e os descontos especiais para assinates da TIMS e da Rede Portuguesa de Moinhos!

...............

The Transactions of the11th International Simposium on Molinology, TIMS2004, held in Portugal, are now avaliable. Tis book has 278 pages fully illustrated (bw) with all papers in English.

Special price until the end of February and for TIMS and Portuguese Mills Network!

   

Novidade- Livro “Moinhos e Moleiros de Cernache

Moinhos e Moleiros de Cernache :: Carlos Alberto Dias Machado

No próximo dia 14 de Fevereiro, pelas 18.30 horas, vai-se efectuar na Casa da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, a apresentação do livro “Moinhos e Moleiros de Cernache, da autoria de Carlos Alberto Dias Machado. O autor, neto de moleiros, viveu a sua adolescência no moinho do seu avô materno até à idade de 17 anos, pelo que este encontro com as suas memórias promete uma cativante tertúlia.

O autor, neto de moleiros, viveu a sua adolescência no moinho do seu avô materno até à idade de 17 anos.
Em 1941 veio para Coimbra onde frequentou o ensino primário, liceal e universitário, tendo vindo a concluir, em 1957, a licenciatura em engenharia electrotécnica na Universidade do Porto. Desenvolveu a sua carreira profissional no sector eléctrico e em 1994 passou à reforma na EDP como vogal da Direcção Regional Centro.Desde então tem-se dedicado a trabalhos de pesquisa relacionados com as áreas da história, genealogia, e molinologia. A sessão de apresentação será presidida pelo Vereador da Cultura, Dr. Mário Nunes e o livro será apresentado pelo Prof. Dr. Carlos Sá Furtado.

Para quem pretenda assistir, a Casa da Cultura fica situada na Rua Pedro Monteiro, ao cimo do Jardim da Sereia. Dispõe de parque de estacionamento ao qual se acede subindo a rua Lourenço de Almeida Azevedo (que parte da Praça da República).A entrada para o parque de estacionamento fica ao cimo desta rua, à direita, logo antes de um Posto de Transformação de energia eléctrica em alvenaria.

O livro, editado pela Câmara Municipal de Coimbra, na colecção “Coimbra – Património” pode ser adquirido na Casa da Cultura ou pedido pelo telefone 239702630.

A entrada é livre, apareça!

 

Exposição "O Ciclo do Pão" - Moita

A Câmara Municipal de Moita, através do seu Departamento dos Assuntos Sociais e Cultura, informa que, no período de 08 de Outubro de 2007 a 16 de Março de 2008, está patente ao público, uma exposição que aborda a história dos cereais até à confecção do pão, intitulada “O Ciclo do Pão”, no moinho de maré de Alhos Vedros. O horário de funcionamento é o seguinte: Sábados, Domingos e Feriados das 14.00 às 19.00 horas; dias úteis visitas por marcação prévia.

   

Página 48 de 50

Eventos

Dezembro 2018
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
25 26 27 28 29 30 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Próximos Eventos

Não tem eventos