Domingo Setembro 26 , 2021

Oficina de observação de aves no Sapal de Corroios

 Oficina de observação de aves no Sapal de Corroios

Participe na Oficina de observação de aves no Sapal de Corroios!

Os ecossistemas existentes na envolvente do Moinho de Maré de Corroios conferem a este espaço natural protegido uma grande importância biológica e ecológica, abrigando uma grande diversidade de aves, que vão poder ser observadas in loco nesta iniciativa.

Local: Núcleo do Moinho de Maré de Corroios      
Data: 07 de Fevereiro de 2015      
Horário: das 09:45 às 12:30

 

 

Noites de Paleio - Património Moageiro do Litoral Alentejano

 Conferência Máquinas de Mós

O Núcleo de Estudos Mirobricenses e a Câmara Municipal de Santiago do Cacém organizam a sétima edição das "Noites de Paleio", subordinada ao tema "Património Moageiro do Litoral Alentejano".

Sábado | 14 de Junho 2014 | 21H00 - AUDITÓRIO MUNICIPAL ANTÓNIO CHAINHO - SANTIAGO DO CACÉM

Entrada gratuita.

Telem.: 965 213 824 | 967 063 781 | E-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

Dia da Ascensão - caminhada e visita ao Núcleo Museológico da Moagem de Sampaio

 Conferência Máquinas de Mós

Participe na caminhada para a apanha da Espiga e visite o Núcleo Museológico da Moagem de Sampaio, em Sesimbra, para assinalar o Dia da Ascensão.

O Dia da Ascensão, designado popularmente por Quinta-feira de Espiga, tem lugra 40 dias após o Domingo de Páscoa.

   

Dia Internacional dos Museus - Penafiel

 Conferência Máquinas de Mós

Venha comemorar o Dia Internacional dos Museus, Museu Municipal de Penafiel.

Dia 17 de maio de 2014, às 21h30 - Em Cena no Museu "Quase todos os dias da nossa vida..."

Dia 18 de maio de 2014; às 16h00 - Inauguração da exposição temporária "O cultivo do milho no Entre-Douro-e-Minho: do arado ao trator”

 

Festival Pão de Portugal

 Conferência Máquinas de Mós

O Festival Pão de Portugal é o primeiro festival nacional dedicado à celebração deste alimento tão presente na cultura gastronómica portuguesa. Existem de norte a sul do país diversas variedades e qualidades de pão, o que demonstra que ao longo dos tempos este alimento se foi reinventando e adequando aos vários gostos e paladares.

O festival nasceu este ano em Albergaria-a-Velha, cidade de muitas tradições ligadas ao fabrico deste alimento e berço da recentemente inaugurada Rota dos Moinhos de Albergaria (ver mais informações aqui).

Durante três dias estarão reunidos num só espaço os pães mais característicos do nosso País e ainda as suas variantes doces como o Pão de Ló de Arouca, as Alheiras Doces de Mirandela ou as famosas Fogaças de Santa Maria da Feira. Mas não só de pão se faz este festival, uma vez que teremos ainda os mais variados complementos que os acompanham como compotas, queijos, enchidos, entre outros.

Muito mais que um evento gastronómico, o Festival Pão de Portugal destaca-se pela sua vertente cultural, lúdica e pedagógica. Como tal, será possível assistir à exposição que retrata o Ciclo do Pão com a curadoria do Museu do Pão, às apresentações de show cooking conduzidas pelo Chefe Hélio Loureiro, às Conversas com o Pão à Mesa com ilustres convidados, aos espectáculos musicais, entre muitas outras actividades.

Os mais novos terão a oportunidade de visitar o Camião Lúdico-Pedagógico do Pão, participar em várias actividades e pôr mesmo as "mãos na massa".

   

Página 10 de 52

Eventos

Setembro 2021
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Próximos Eventos

Não tem eventos